E a recomendação de se visitar o dentista pelo menos uma vez a cada seis meses? Ela é uma das mais importantes e deve ser seguida à risca. 

O dentista é o profissional capacitado para verificar o estado geral da saúde bucal e se há indícios de lesões que possam evoluir para uma possível inflamação da gengiva – o que pode vir a comprometer a saúde como um todo. Assim, as visitas regulares são fundamentais para a prevenção de problemas.

Além disso, é só no consultório odontológico que você pode fazer uma limpeza especializada. Por mais capricho que você tenha nos cuidados diários, esse procedimento é crucial para evitar o acúmulo de placa bacteriana e tártaro. Sem contar que a limpeza profunda feita pelo dentista pode deixar o sorriso mais radiante – o que conta muitos pontos para a autoestima.

Vale dizer, ainda, que as visitas regulares ao dentista têm especial importância para problemas específicos de saúde bucal. É o caso de uso de próteses, dentes quebrados e sensibilidade dental, que exigem um acompanhamento mais próximo do profissional.

via.sciath

Comente via Facebook